Atenção às tendências

Fabio Andrade
Fábio Andrade

O executivo Fábio Augusto Andrade assumiu a Vice Presidência Institucional (VPI) da Claro. Segundo ele, a criação da VPI é um gesto da empresa realçando a importância do acompanhamento institucional de maneira mais direta com o Congresso, Poder Executivo e Agências reguladoras.

“Nós, como setor regulado e cumpridores das leis tentamos estar perto de tendências regulatórias e mudanças legais e tecnológicas que impactem toda gama de modelos de negócios de nossos diversos produtos”, disse.

Sobre o maior desafio com a criação da VPI, Fabinho ressalta que “é mostrar a importância e o peso do setor para o progresso do Brasil”. Já sobre as políticas públicas que impactam o setor, destaca interesse especial pela legislação tributária sobre IoT e pelo Projeto de Lei Complementar 79, também conhecido como novo Marco Legal das Telecomunicações. “O PL 79 é um projeto complexo que merece análise sem açodamento”, diz.

Atuando na Claro desde 2013, o executivo também é titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e possui formação em administração e jornalismo, com especialização em Relações Institucionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *