“Os lobistas do Direito”

A reportagem especial “Os lobistas do Direito”, escrita pelo jornalista Guilherme Pimenta, do portal JOTA, foi a vencedora da categoria “Jornalismo sobre a atividade de RIG” da 2ª edição do Prêmio Marco Maciel. O JOTA concorreu com reportagens do Correio Braziliense e do portal Siga a Lei.
Na matéria, Pimenta aborda a rotina dos advogados especialistas em RIG e as peculiaridades da profissão. A área de RIG tem crescido em escritórios de grande porte e butiques especializadas.
Segundo a reportagem, “os advogados afirmam que o crescimento da área de Relações Governamentais abre espaço para jovens advogados e estudantes de Direito que tenham interesse em trabalhar no setor”.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado – é uma iniciativa da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). O objetivo é premiar instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, colaborem de forma ética, transparente e legal com o fortalecimento da atividade de RIG no país. São seis categorias: RIG em Organização Pública, RIG em Organização Privada ou Mista, Instituição de Ensino em RIG, RIG em Atividades Internacionais, RIG na Sociedade Civil Organizada e Jornalismo sobre a atividade de RIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *